Historial

Em 1977 jovens e adultos analisaram uma total e flagrante carência de infraestruturas no plano sócio-religioso, tanto no âmbito eclesial como civil. A igreja e autarquia local fizeram uma consulta direta em todas as povoações, por escrito e secretamente “centro social aberto a todos; mas com orientação cristã? Sim/Não?” A resposta histórica foi um “sim” unanime e democrático, daí os responsáveis do setor eclesial e civil perspetivando neste projeto o bem comum, deram as mãos para a realização desta obra.

O Centro Social da Paróquia de Mundão adquiriu personalidade jurídica no foro canónico em 5 de Maio 1981 e também no foro civil pela comunicação ao Governo Civil da aprovação dos seus Estatutos, pelo Bispo da Diocese.

O Centro Social da Paróquia de Mundão, iniciou a sua atividade no edifício junto à igreja paroquial, conhecido como “Casa dos Cavaleiros”, em 9 de Setembro de 1995, devido a um aumento considerável na procura dos serviços, foram inauguradas as novas instalações situadas na atual Rua Padre Fernando Marques.

Os Objetivos desta instituição são a promoção integral e solidariedade das pessoas, dos grupos e comunidade. Abre-se a todos os indivíduos, sem descriminações de ideologias ou crenças.

Email

cspmundao@sapo.pt

Telefone

232 922 138

Telemóvel

96 953 11 09

Morada

Rua Pe. Fernando Marques -  Lote 34 3505-611 Mundão Viseu